top of page
Blog: Blog2

Como cresci mais de 2000% no Pinterest em menos de um mês


No Living in B’s Shoes, um blog pessoal de lifestyle que tenho há mais de sete anos, usava o Pinterest de forma pontual e tudo menos profissional. Até há bem pouco tempo foi uma plataforma à qual não dei a devida atenção…infelizmente!


O Pinterest é um motor de busca que me tem ajudado a alavancar imenso tráfego para o blog nas últimas três semanas, mas que exigiu alguns “truques” que, hoje, partilho convosco. Afinal, tem sido dos temas que mais me têm sido pedidos nas sessões de Consultoria e ainda bem, porque o Pinterest tem um potencial tremendo no crescimento do tráfego de blogs e sites e de conversão de vendas.


Estes são resultados reais, entre os dias 20 de Abril de 2020 e o dia 05 de Maio de 2020, no que diz respeito às Impressões, Público-Alvo e Interacções. Embora existam outras métricas relevantes, o meu foco será nestes três dados que cresceram exponencialmente nas últimas semanas.


Descobre quatro passos que me ajudaram a crescer 2000% no Pinterest em menos de um mês


1 – Passar para conta profissional


Num dos meus últimos artigos, mostrei como mudar para conta profissional no Pinterest passo-a-passo. Essa mudança ajudou-me a ter acesso a um conjunto de estatísticas preciosas. Analisando as estatísticas, um trabalho que nunca cessa, consigo sabe quais os conteúdos que mais resultam. Qual o tipo de pins que mais convertem em visitas para o meu site, qual o melhor copy e hashtags, entre tantos outros aspectos fundamentais.


2 – Criar álbuns específicos


O segundo passo foi criar álbuns específicos para cada tema, relacionado com o meu negócio e não só. Desta forma, ajudo os meus seguidores que estejam interessados só em dicas de Instagram, de Blog, de Empreendedorismo, Branding, etc, a encontrarem facilmente aquilo que procuram.


Também me ajuda a mim, claro, a organizar todo o meu conteúdo de forma lógica.


3 – Criar uma variedade de pins


Para cada artigo que escrevo aqui no blog, crio cerca de 12 pins diferentes. Criei mais de 15 templates no Canva Pro, que me dá acesso a milhares de elementos visuais e fontes que posso usar livremente e conjugar de acordo com os tons da minha marca.


Experimento diferentes textos e diferentes imagens, parecendo às vezes que se tratam até de assuntos diferentes quando, na verdade, todos vão parar ao mesmo artigo. Atenção, não se trata de vender “gato por lebre” mas sim de colocar o mesmo conteúdo de formas distintas. Só fazendo uma grande variedade de pins, com imagens e textos diferentes, conseguimos ver quais são os que resultam melhor através das estatísticas.


3 – Fazer pins com regularidade


Desde que comecei a dedicar-me mais ao Pinterest, passei a postar todos os dias novos pins. Claro está que, com um trabalho a tempo inteiro, as sessões de Consultoria, o Living in B’s Shoes e com toda a minha vida pessoal, seria complicado criar pins todos os dias. Já basta o tempo que dedico diariamente ao Instagram, por exemplo, e que me obriga a estar cerca de duas horas por dia mais activa nesta rede social.


Aquilo que faço, depois de criar os vários pins para cada artigos, é agendá-los no Tailwind – uma ferramenta de automação para o Pinterest que tem, literalmente, salvo a minha presença neste motor de busca e que me tem ajudado a multiplicar, em menos de um mês, os meus resultados!


Para quem quer crescer no Pinterest, esta ferramenta ajuda a poupar imenso tempo porque publica automaticamente nos melhores horários, entre outras possibilidades. Têm direito a 100 pins grátis mas o valor mensal, de cerca de 15€, vale cada cêntimo. Estou rendida ao Tailwind!


E, todos os dias, passo cerca de 20 minutos a procurar novos pins para os meus álbuns, de outros criadores de conteúdos.


Acredita, o Pinterest pode ser a salvação para o tráfego do teu blog! Marca já a tua sessão de Consultoria para te explicar, passo-a-passo, como podes criar uma conta de Pinterest poderosa.

0 visualização0 comentário
bottom of page